Pato Branco: Uma Festa de Lavar a Alma!

Brasil, 24 de Outubro
 

Difícil descrever em poucas frases a festa de ontem à noite em Pato Branco, no Paraná. O povo de lá, vou te dizer uma coisa! Gente prá lá de buena, que lotou o clube mais importante da cidade. Foram 1200 pessoas, que durante o tempo todo, faziam coro para músicas executadas pelos Monarcas, Cesar Oliveira & Rogério Mello, Chiquito & Bordoneio, Walter Moraes, João Luiz Correa, Júlio Cézar Leonardi, Delcio Tavares, Nenito Sarturi, Nilton Ferreira, Eduardo Brás e valores locais.
O momento mais emocionante foi quando a declamadora Liliana Cardoso apresentou um poema para homenagear o mestre Gildinho, dos Monarcas, em cujo ônibus viajei juntamente com o amigão Oneide Ferreira. O grande gaiteiro de Erechim não segurou as lágrimas, que ficaram ainda mais intensas depois de   ter sido presenteado com um quadro que reproduz o seu rosto.  No final, os músicos participaram de uma integração no palco e cantaram "Querência Amada", de Teixeirinha.
Tudo para gravar um DVD em homenagem ao programa Hora do Mate, da rádio Movimento FM, apresentado pelo gaúcho de Nova Prata Edmundo Martignoni, de 41 anos (na foto, de chapéu, à esquerda). Nesta quinta-feira, o Jornal do Almoço, da RBSTV, apresenta reportagem que fiz sobre o evento. Vale à pena dar uma olhada!

Fonte:

clicRBShome - blog Roda de Chimarrão

 
[voltar]