Baile lança CD gaúcho de Júlio Cézar Leonardi

Brasil, 20 de Janeiro
 

O fandango acontece na noite de hoje, na sede social da Ajub, e terá a participação do grupo Os Monarcas na animação do baile.
A música tradicionalista ganha na noite de hoje mais um representante de qualidade. Trata-se do beltronense Júlio Cézar Leonardi, que neste sábado apresenta ao público de Francisco Beltrão e região o CD “Abraçado na Gaita”, na promoção do CTG Herdeiros da Tradição, em um grande evento na Ajub.
Além do lançamento do CD, haverá animação do baile com o grupo tradicionalista Os Monarcas. Para quem não quer perder a festa, ainda restam algumas mesas à venda, no valor de R$ 100. Vale ressaltar que não serão vendidos ingressos, e sim, apenas mesas para a entrada do baile. Além disso, o CD será entregue gratuitamente a todos os presentes.
Amizade com Os Monarcas
A amizade entre Júlio Cézar Leonardi e os gaúchos do grupo Os Monarcas rendeu a participação de alguns integrantes no trabalho. O CD, com 13 faixas instrumentais, foi produzido por Luiz Carlos Lanfredi, dos Monarcas, que também executa baixo e violões em todas as faixas do CD. Além de Luiz, outros integrantes do grupo participam de algumas faixas, entre eles Vanclei da Rocha (bateria e percussão) e Ronaldo Caldas (do grupo Chiquito e Bordoneio, guitarra). O CD também conta com a participação especial dos gaiteiros dos Monarcas, Gildinho, Varguinhas, Tiago Machado e Chico Brasil. “Sou admirador do trabalho do grupo Os Monarcas e do talento de cada um de seus integrantes. Fui muito feliz em tê-los como parceiros neste trabalho”, agradece Júlio Cézar em nota publicada em seu CD.
Para os amantes da música, o CD de Júlio Cézar Leonardi é um presente. Produzido e gravado no Rio Grande do Sul e finalizado em Manaus, o disco é todo em estilo campeiro e fandangueiro, com solos de gaita inspirados na tradição do Sul, como o xote, a vaneira, o bugio e o vaneirão, justamente os ritmos que embalam os fandangos nos galpões gaúchos de todo o país. No entanto, o CD também agrada os mais calmos, podendo servir de trilha musical nas rodas de mate, durante uma boa milonga, valsa ou chamarrita. A arte gráfica é de Marcos Chiapetti.
Baile tradicionalista
De acordo com o compositor, após o lançamento do disco em dezembro do ano passado, as vendas superaram as expectativas. A boa aceitação do CD  chegou também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para quem não dispensa uma boa música tradicionalista, e de quebra, um bom baile gauchesco, a presença no evento de hoje a noite é imprescindível. “Quem comparecer à Ajub será brindado com um CD especial. Além disso, a festa será animada pelo grupo que mais preserva a música tradicionalista do Sul, Os Monarcas”, comenta Júlio Cézar. (CS)

Fonte:

 
[voltar]