Júlio Cezar Leonardi lança cd instrumental

Brasil, 15 de Dezembro
 

Gaiteiro beltronense destaca os ritmos tradicionalistas gaúchos no disco

O bancário e músico beltronense, Júlio Cezar Leonardi sempre gostou e acompanhou a música desde pequeno. Seu pai era gaiteiro e isso o motivou a ingressar na carreira de músico. Júlio começou a tocar já em idade adulta com os ensinamentos de seu pai, logo após fazendo aulas mais teóricas com um músico mais experiente. “No início quem me ensinava tudo era o meu pai. Depois, fiz dez anos de aulas com o professor Antonio Araí, natural de Alegrete (RS), que também é produtor musical e que hoje reside em Francisco Beltrão”, fala Júlio.
As principais influências do músico são Albino Manique, gaiteiro do grupo “Os Mirins”, Edson Dutra (“Os Serranos”) e Gildinho, do grupo “Os Monarcas”. “Essas são as minhas três principais e grandes referências na música gaúcha. Existem muitos compositores bons no gênero”, diz Júlio.
O cd “Abraçado na Gaita”, de Júlio Cezar Leonardi já está em todas as lojas da região e também está sendo distribuído em todo o Brasil ao custo de R$ 15. “Foram mais de dois anos desde o início da composição das músicas até a prensagem final, feita pela Videolar, de Manaus (AM)”, conta Júlio. Inicialmente foram prensadas mil cópias.
O baile de lançamento do cd “Abraçado na Gaita”, de Júlio Cezar Leonardi, acontece no dia 20 de janeiro na Ajub. As mais de 200 mesas estarão disponíveis a partir dessa semana ao preço de R$ 100. O baile acontece em uma parceria com o CTG Herdeiros da Tradição, de Francisco Beltrão. Para obter mais informações sobre o músico Júlio Cezar Leonardi, basta acessar o site: www.juliocezarleonardi.com.br . (RA)

Fonte:

 
[voltar]