Júlio Cézar Leonardi grava CD de músicas gaúcha

Brasil, 13 de Outubro
 

O bancário Júlio Cezar Leonardi, que na Continental FM era conhecido de seus ouvintes como Jujuba, estará lançando até janeiro de 2007 seu segundo CD. Júlio lançará seu CD em local e data a serem marcados, mas terá um apoio de peso: Os Monarcas. “Eles fizeram a parte instrumental em todas as músicas e participam com gaitas numa delas – O Entrevero, uma vaneira – com cinco gaitas”, conta.
O CD é solo e só tem músicas instrumentais, nos ritmos vaneira, xote, valsa, milonga e bugio. Este novo trabalho, que terá inicialmente mil cópias, já tem nome: Abraçado na gaita, instrumento que Júlio toca.
Todas as composições são de autoria do músico, que gravou seu primeiro trabalho em 2001, com músicas de outros autores.
Nas lojas de CDs de Francisco Beltrão, o gênero mais vendido é o gauchesco. Mas Júlio reconhece que é difícil chegar a uma grande gravadora para conseguir ter seu trabalho lançado por elas e divulgado em todo o país.
Mesmo assim, o músico e compositor diz que sempre teve a intenção de gravar e divulgar seus trabalhos.
Acordeonista, Júlio diz que desde pequeno gosta deste instrumento porque seu pai também já tocava acordeon.
Nascido em Francisco Beltrão, Júlio ficou famoso há alguns anos quando comandava um programa de humor na Conti FM.
 Mas ele deixou a “latinha” e passou a se dedicar ao trabalho no Banco do Brasil. Júlio continua residindo em Francisco Beltrão, mas está trabalhando na agência do BB de Santa Izabel D´Oeste.

Fonte:

 
[voltar]